Perguntas Frequentes
1 - Qual endereço cadastrado será utilizado para enviar minha encomenda, o informado no Site ou no Pagseguro?
Enviaremos sua encomenda para o endereço que você usou para se cadastrar em nosso site.
Para maiores detalhes, leia o tópico Endereço de Entrega disponível para consulta.
2 - Quanto tempo levará para chegar meu pedido?
O prazo estimado pelos Correios para entrega dos produtos quando se trata de IMPORTAÇÃO, pode variar de 20 a 40 dias úteis após a data de postagem.
OBS.: Possíveis atrasos além deste prazo podem ocorrer em função de condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve dos Correios, Operação Maré Vermelha e outros motivos de força maior.
3 - Porque não estou conseguindo rastrear meu pedido?
Fique tranquilo, é normal seu pedido não estar rastreável nos primeiros 10 dias úteis após o envio do código de rastreamento.
Para viabilizar a importação e mantermos nossos preços, nossos fornecedores postam as encomendas através de frete standard, que é uma opção econômica de envio. Por isso há lentidão na atualização do sistema dos correios internacionais, mas seu pedido será entregue normalmente.
4 - Fiz um pedido com vário itens, mas recebi somente um. O que está acontecendo?
Fique tranquilo, pois isso é absolutamente normal e você receberá seu pedido em sua totalidade.
Como trabalhamos com vários fornecedores, em caso de pedidos com mais de um item, é normal que as encomendas sejam postadas separadamente e em dias diferentes.
Dependendo da quantidade de itens do pedido você receberá sua encomenda fracionada em vários pacotes que provavelmente chegarão em dias diferentes.
5 - Enviei um e-mail para a loja e não obtive resposta. E agora?
Os e-mails são respondidos em até 48 horas, portanto é muito importante checar a pasta LIXO ELETRÔNICO de seu e-mail, pois nossos e-mails podem ter sido direcionados para lá.
6 - Minha encomenda corre o risco de ser taxada pela alfândega?
Sim. Mesmo ocorrendo em poucos casos. Caso isso ocorra, você deve comparecer no endereço informado pelo telegrama que é enviado pelos Correios ou entrar em contato com eles para verificar em qual agência seu produto está, efetuar o pagamento da taxa e retirar seu produto. Lembramos que nem sempre os Correios enviam telegrama avisando, por isso pedimos que acompanhe o seu pedido com frequência.
7 - A loja Mercadão da Eletrônica possui loja física?
Não possuímos loja física. Nossa empresa é exclusivamente virtual.
8 - A loja Mercadão da Eletrônica entrega na minha cidade? Qual é o valor do frete.
Entregamos em todo o território nacional com frete gratuito para produtos sob encomenda internacional.
9 - Quais são as formas de pagamento? Posso parcelar?
Você pode pagar suas compras em ambiente seguro através do Pagseguro onde suas informações financeiras ficarão protegidas. O Pagseguro é uma empresa intermediadora de pagamentos muito conhecida e confiável pertencente ao grupo UOL. Você poderá pagar suas compras com cartão de crédito que é uma opção que permite parcelamento, gerar um boleto bancário para pagamento à vista ou pagar através de débito online.
OBS.: Pagamentos via boleto não podem ser parcelados.
10 - Onde posso pagar meu boleto bancário?
O boleto poderá ser impresso e pago em qualquer banco ou lotérica até a data do vencimento, ou pela internet, através do seu banco online.
11 - Ao efetuar a compra e confirmado o pagamento posso desistir?
Não. Após aprovado o pagamento, sua encomenda será feita imediatamente. Como se trata de uma importação feita exclusivamente para você e por sua solicitação, é necessário que você esteja ciente de sua responsabilidade sobre a compra, por isso COMPRE CONSCIENTE. Feita a encomenda, nossos próprios fornecedores estrangeiros postarão os produtos diretamente para o endereço de nossos clientes, portanto após iniciado o processo de importação, não há como cancelá-lo, pois o produto será encaminhado diretamente para sua residência.
OBS.: Caso os produtos já tenham sido enviados e ocorrer cancelamento de pagamento não justificado por parte do cliente, este será acionado judicialmente. Entende-se por cancelamento de pagamento não justificado, aquele que ocorre sem que o comprador tenha sido prejudicado, tendo a loja agido em plena concordância com sua Política de Vendas.
12 - Se por algum motivo eu não receber o produto o que acontecerá? Ficarei no prejuízo ?
A Loja garante a entrega de todas as compras realizadas em nosso site. Caso a entrega não ocorra no prazo de 3 meses você deverá entrar em contato com os correios para abrir um sinistro e confirmar se houve extravio do produto. Caso os Correios confirmem através de documentos o extravio do produto nós lhe ressarciremos integralmente o valor pago ou lhe enviaremos outro produto idêntico, conforme sua escolha. A devolução do valor pago só será realizada mediante a comprovação do extravio por parte dos Correios, pois se o produto não foi extraviado, você irá recebê-lo.
Caso não tenha encontrado a resposta para a sua pergunta, entre em contato conosco através do e-mail
Enviaremos sua encomenda para o endereço que você usou para se cadastrar em nosso site.
Para maiores detalhes, leia o tópico Endereço de Entrega disponível para consulta.
2 - Quanto tempo levará para chegar meu pedido?
O prazo estimado pelos Correios para entrega dos produtos quando se trata de IMPORTAÇÃO, pode variar de 20 a 40 dias úteis após a data de postagem.
OBS.: Possíveis atrasos além deste prazo podem ocorrer em função de condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve dos Correios, Operação Maré Vermelha e outros motivos de força maior.
3 - Porque não estou conseguindo rastrear meu pedido?
Fique tranquilo, é normal seu pedido não estar rastreável nos primeiros 10 dias úteis após o envio do código de rastreamento.
Para viabilizar a importação e mantermos nossos preços, nossos fornecedores postam as encomendas através de frete standard, que é uma opção econômica de envio. Por isso há lentidão na atualização do sistema dos correios internacionais, mas seu pedido será entregue normalmente.
4 - Fiz um pedido com vário itens, mas recebi somente um. O que está acontecendo?
Fique tranquilo, pois isso é absolutamente normal e você receberá seu pedido em sua totalidade.
Como trabalhamos com vários fornecedores, em caso de pedidos com mais de um item, é normal que as encomendas sejam postadas separadamente e em dias diferentes.
Dependendo da quantidade de itens do pedido você receberá sua encomenda fracionada em vários pacotes que provavelmente chegarão em dias diferentes.
5 - Enviei um e-mail para a loja e não obtive resposta. E agora?
Os e-mails são respondidos em até 48 horas, portanto é muito importante checar a pasta LIXO ELETRÔNICO de seu e-mail, pois nossos e-mails podem ter sido direcionados para lá.
6 - Minha encomenda corre o risco de ser taxada pela alfândega?
Sim. Mesmo ocorrendo em poucos casos. Caso isso ocorra, você deve comparecer no endereço informado pelo telegrama que é enviado pelos Correios ou entrar em contato com eles para verificar em qual agência seu produto está, efetuar o pagamento da taxa e retirar seu produto. Lembramos que nem sempre os Correios enviam telegrama avisando, por isso pedimos que acompanhe o seu pedido com frequência.
7 - A loja Mercadão da Eletrônica possui loja física?
Não possuímos loja física. Nossa empresa é exclusivamente virtual.
8 - A loja Mercadão da Eletrônica entrega na minha cidade? Qual é o valor do frete.
Entregamos em todo o território nacional com frete gratuito para produtos sob encomenda internacional.
9 - Quais são as formas de pagamento? Posso parcelar?
Você pode pagar suas compras em ambiente seguro através do Pagseguro onde suas informações financeiras ficarão protegidas. O Pagseguro é uma empresa intermediadora de pagamentos muito conhecida e confiável pertencente ao grupo UOL. Você poderá pagar suas compras com cartão de crédito que é uma opção que permite parcelamento, gerar um boleto bancário para pagamento à vista ou pagar através de débito online.
OBS.: Pagamentos via boleto não podem ser parcelados.
10 - Onde posso pagar meu boleto bancário?
O boleto poderá ser impresso e pago em qualquer banco ou lotérica até a data do vencimento, ou pela internet, através do seu banco online.
11 - Ao efetuar a compra e confirmado o pagamento posso desistir?
Não. Após aprovado o pagamento, sua encomenda será feita imediatamente. Como se trata de uma importação feita exclusivamente para você e por sua solicitação, é necessário que você esteja ciente de sua responsabilidade sobre a compra, por isso COMPRE CONSCIENTE. Feita a encomenda, nossos próprios fornecedores estrangeiros postarão os produtos diretamente para o endereço de nossos clientes, portanto após iniciado o processo de importação, não há como cancelá-lo, pois o produto será encaminhado diretamente para sua residência.
OBS.: Caso os produtos já tenham sido enviados e ocorrer cancelamento de pagamento não justificado por parte do cliente, este será acionado judicialmente. Entende-se por cancelamento de pagamento não justificado, aquele que ocorre sem que o comprador tenha sido prejudicado, tendo a loja agido em plena concordância com sua Política de Vendas.
12 - Se por algum motivo eu não receber o produto o que acontecerá? Ficarei no prejuízo ?
A Loja garante a entrega de todas as compras realizadas em nosso site. Caso a entrega não ocorra no prazo de 3 meses você deverá entrar em contato com os correios para abrir um sinistro e confirmar se houve extravio do produto. Caso os Correios confirmem através de documentos o extravio do produto nós lhe ressarciremos integralmente o valor pago ou lhe enviaremos outro produto idêntico, conforme sua escolha. A devolução do valor pago só será realizada mediante a comprovação do extravio por parte dos Correios, pois se o produto não foi extraviado, você irá recebê-lo.
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